O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) lançou sua campanha de réveillon, para conscientizar os usuários de música  que organizam festas de fim de ano sobre o pagamento do direito autoral das músicas tocadas nestes eventos.  Uma mala direta foi enviada para mais de 10.500  usuários de músicas cadastrados na base de dados do Ecad , tais como bares, restaurantes, boates, clubes, hotéis, casas de festas, empresas, casas de diversão e promotores de eventos.
 
O tema da campanha é  “Aposte na música e seja feliz em 2010”. Uma roleta em papel  indica frases com várias opções de como a música poderá ser utilizada em diferentes situações no dia a dia da vida do usuário para fazê-lo mais feliz em 2010.

Para Bia Amaral,  gerente executiva de Marketing do Ecad,  o envio da mala direta é uma ação importante, pois além de conscientizar os donos de estabelecimentos  sobre a importância da retribuição autoral e informar sobre como proceder para realizar o pagamento, estreita o relacionamento com o usuário e  valoriza a música  mostrando como ela é fundamental no nosso dia a dia. Bia lembra que, caso o estabelecimento não seja o organizador da festa, o proprietário deverá solicitar a cópia do boleto quitado ao promotor do evento.  Mais informações, acesse www.ecad.org.br.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome