O artista Zequinha Miguel, conhecido do público angrense por suas múltiplas expressões culturais, acaba de lançar mais um projeto. Desta vez, Zequinha revisita sua própria obra: a música Costeira, que atravessa gerações e agora ganha um videoclipe, lançado no último domingo (27/04), no Espaço Cultural Casa da Lua.
O projeto é fruto do edital do Fundo Municipal de Cultura de Angra dos Reis, com recursos da Lei Paulo Gustavo, e conta com apoio da Prefeitura de Angra, da Secretaria de Cultura e Patrimônio, do Ministério da Cultura e do Governo Federal — uma política cultural que tem incentivado muitos artistas e projetos no município.
As filmagens aconteceram na famosa Costeirinha, a praia mais próxima do centro da cidade, onde Zequinha viveu boa parte da infância e adolescência ao lado de amigos e alunos, cenário que inspirou a criação da canção.
— A Costeirinha era a extensão dos nossos quintais. A gente ia para lá tomar banho de mar, pescar, fazer guerrinha de barro, brincar de rei da pedra, bater viola e ver a lua. Era o nosso clube da esquina — relembra o autor.
O clipe, em meio à belíssima paisagem, contou com a participação especial de Henrique Brandão Greco, Lorena Albert de Souza, Eduardo de Oliveira Gomes Santos, Maria Eduarda Félix Chagas, Davi Coutinho Simões, Karolayne Costa de Souza, Davi Guedes Soares, Léo Majestoso Azeitona, Estevam Esker, Juan Dennis, Victor Verez, Ana Falcão e Thais Leal.
Após a estreia presencial, o videoclipe foi disponibilizado no YouTube, no canal @angraemperfil, que também reúne outros trabalhos da dupla Maurinho e Zequinha.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.