Caso foi registrado na delegacia de Angra. | Foto: Reprodução

Um homem de 39 anos foi preso na noite da Sexta-feira da Paixão, 18, suspeito de ter cometido feminicídio no Encruzo da Enseada, em Angra O crime foi na semana passada. O suspeito foi localizado pela Polícia Militar na rua Prefeito João Gregório Galindo, no morro da Glória. A vítima tinha 46 anos e foi morta por enforcamento com o uso de um fio. O crime teria ocorrido entre a noite da sexta-feira, 11, e a madrugada de sábado, 12. Ela também teria sido agredida sexualmente antes do assassinato.

A vítima foi encontrada pela própria companheira, segundo testemunhas. De acordo com a PM, a vítima e o suspeito se conheciam. Na véspera do crime, populares relataram a movimentação de pessoas na casa da vítima. O veículo dela teria sido levado e foi encontrado no dia seguinte próximo à Sapinhatuba.

Testemunhas relataram à Polícia Civil que um homem chamou a vítima no portão e, após ser autorizado a entrar, houve uma discussão seguida de silêncio. Imagens de monitoramento mostraram o suspeito saindo com o carro da mulher e abandonando-o em seguida.

Em depoimento, o homem admitiu que esteve na casa da vítima na noite do crime e que levou o veículo sem permissão, além de vender dois fardos de cerveja dela para conseguir dinheiro. No entanto, negou qualquer envolvimento no assassinato e afirmou não ter tido um relacionamento amoroso com a mulher. O suspeito já era investigado por estupro de vulnerável contra um parente.

Após as investigações, ele foi levado para a delegacia de Angra dos Reis e permanece preso à disposição da Justiça. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.

(*) Com informações do portal G1.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.