Defesa Civil segue monitorando a situação do clima | Foto: Luis Lara/PMAR

Diante da previsão de menos chuvas neste domingo, a prefeitura de Angra desmobilizou todos os pontos de apoio abertos durante o fim de semana. Eles podem ser reabertos em caso de necessidade. Os quatro abrigos abertos pelo município, porém, seguem em funcionamento na Monsuaba (Escola Benedito Barbosa); Parque Belém (Escola Princesa Isabel), e dois no Parque Mambucaba (Escola Frei Bernardo e Cemei). 331 pessoas permanecem desalojadas, sem poder ainda retornarem para suas casas em virtude de alagamentos.

— Entre a noite de sábado e a manhã de hoje, 6, os acumulados de chuva estão dentro do esperado. A previsão indica acumulados menos expressivos até o fim do dia, inferiores aos 50 mm inicialmente esperados. Diante desse cenário de redução nos acumulados previstos, e considerando também que os volumes registrados nas últimas 24 horas não foram significativos, bem como a previsão para as próximas 24 horas, não há necessidade de manter os pontos de apoio ativos neste momento — explicou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Fábio Júnior.

A prefeitura está recebendo donativos para as famílias atingidas pelas chuvas. São necessários alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e limpeza, água, roupas e ração para animais.

As doações de pessoas físicas podem ser entregues na secretaria de Desenvolvimento Social, no São Bento, ou no galpão do Almoxarifado da prefeitura na Japuíba (Rua prefeito João Gregório Galindo, 6511 – após o campo da Porteira). Empresas devem entregar os donativos nos galpões do Almoxarifado da prefeitura na rua Leandro José de Figueiredo, 22, na praia do Anil; e na alameda Coronel Otávio Brasil, 253b, no Balneário.

Devido à alta demanda, o número 199 da Defesa Civil pode apresentar instabilidade. Outras linhas estão disponíveis para atendimento à população: (24) 3365-4588 e (24) 3377-7991.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.

Leia mais: