Construção está em área de preservação | Foto: Divulgação/DD

Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Juatinga, vinculados ao Comando de Polícia Ambiental, realizaram uma fiscalização em Paraty na sexta-feira, 7 após denúncia recebida pelo Disque Denúncia Paraty (0300 253 1177), via programa Linha Verde. No bairro Coriscão os agentes identificaram a construção irregular de um muro em área de preservação permanente, sem qualquer licenciamento ou identificação de responsáveis.

A equipe da 4ª UPAm constatou a irregularidade na rua das Bromélias, onde a obra estava em andamento dentro de uma área protegida. Diante da infração, os policiais registraram a ocorrência na 167ª DP (Paraty), com base no artigo 60 da Lei 9.605/98, que trata de crimes ambientais. A fiscalização reforça a importância de combater construções irregulares em áreas de preservação, garantindo a proteção do meio ambiente.

A população pode colaborar denunciando crimes ambientais em Paraty por meio do Disque Denúncia, disponível 24 horas por dia nos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado. Além disso, é possível fazer denúncias pelo site.

A mobilização da sociedade destaca a importância da preservação ambiental, incentivando o uso dos canais de denúncia para coibir práticas ilegais que ameaçam o ecossistema. A Polícia Ambiental segue atuando para garantir o cumprimento das leis de proteção ao meio ambiente.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.