Plenário da Alerj, no Rio de Janeiro | Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) convocou nove suplentes para assumirem mandatos de deputados estaduais em substituição a parlamentares eleitos prefeitos e outros que se licenciaram para assumir secretarias estaduais ou municipais. Seis desses suplentes tomam posse de forma definitiva.

Alexandre Knoploch (PSC), por exemplo, assumiu o mandato em definitivo no lugar de Léo Vieira (PSC), novo prefeito de São João de Meriti. Knoploch retorna para o seu segundo mandato na Alerj, assim como o delegado Carlos Augusto (PL), que entra no lugar de Dr. Serginho (PL), agora prefeito do município de Cabo Frio.

O deputado Marcelo Dino (União) também passa a ter o mandato definitivo, herdando a vaga de Márcio Canella (União), prefeito de Belford Roxo. Por sua vez, o parlamentar Sérgio Fernandes (PSD) fará a substituição a Eduardo Cavaliere (PSD), vice-prefeito do Rio de Janeiro.

Outro prefeito é o petista Andrezinho Ceciliano, que assumiu Paracambi. Quem assume em seu lugar é Lilian Behring (PCdoB), que estreia na Alerj. Outra estreante é a influencer Sarah Pôncio (Pros), que entra na vaga de Tande Vieira (Progressistas), eleito prefeito do município de Resende.

Suplentes — Quem também retorna à Casa para mais um mandato é o deputado Átila Nunes (PSD). Ele entra como suplente no lugar do deputado Guilherme Schleder (PSD), secretário municipal de Esporte do Rio. Já Marcus Muller (União) assume a vaga do deputado Bruno Dauaire (União), agora no cargo de secretário de Estado de Habitação. A deputada Martha Rocha (PDT) se licenciou para assumir a secretaria municipal de Assistência do Rio e na sua vaga entra o suplente Ricardo da Karol, que já foi deputado estadual e federal pelo Rio de Janeiro.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.