Suspeito foi preso pela polícia de São Paulo | Foto: Reprodução

Um homem de 34 anos que é acusado de envolvimento no duplo homicídio ocorrido em Paraty no fim de novembro, foi preso pela Polícia Militar na sexta-feira, 20, na cidade de Tremembé, em São Paulo. Ele foi localizado após trabalho de inteligência que uniu as polícias do Rio e paulista.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi encontrado após troca de informações entre a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Paraty, e o 43º Batalhão da PM de São Paulo. O suspeito foi capturado por equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).

Contra o suspeito já havia um mandado de prisão em aberto por envolvimento no duplo homicídio ocorrido no bairro Pontal, em Paraty, que resultou na morte de duas pessoas: o cabo da Polícia Militar, Elieze Oliveira da Silva, 38, e um homem suspeito de envolvimento com o tráfico.

Após a coleta das imagens de câmeras no local, o homem preso em Tremembé foi quem recolheu a arma do policial assassinado, quando ele estava caído no chão. Forma feitas buscas na residência do suspeito, mas nada de ilícito foi encontrado.

No início de dezembro, a Polícia Civil já havia identificado todos os criminosos envolvidos no ataque a tiros. Dois já foram presos e outros três estão sendo procurados.

No dia18, a Polícia Civil realizou uma operação em Ubatuba (SP) para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão relacionados às investigações do ataque. Foram cumpridos mandados em dois endereços e um suspeito foi preso. Ele estava com um aparelho de telefone celular e anotações que estão sendo periciados pela equipe do delegado Marcello Russo, titular da 167ª DP (Paraty).

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.