A Polícia Civil prendeu na tarde da última terça-feira, 10, em Natividade da Serra, no interior de São Paulo, um homem suspeito de matar o artista plástico francês Cedric Alexandre Vacherie Jaurgouhen, 33. O crime aconteceu em julho de 2018, em Paraty. O suspeito é Ricardo dos Santos, que desde então estava foragido da Polícia. Ele foi encontrado por policiais da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté (SP) e policiais civis do Rio de Janeiro. Não houve resistência por parte do acusado.
Após apurar informações sobre o paradeiro do suspeito, os policiais se deslocaram para a cidade na desta segunda-feira, 9, e confirmaram a localização entre os bairros Vargem Grande e Palmeiras. No local da detenção, os policiais também apreenderam uma arma de fogo.
A prisão poderá ajudar a Polícia a compreender melhor a dinâmica da ocorrência. Após aa prisão, Ricardo dos Santos ficará à disposição da Justiça no Rio de Janeiro.
O artista plástico Cedric Alexandre Vacherie foi morto em um sítio na Barra Grande, em Paraty. Segundo a Polícia, ele foi atingido com um tiro de espingarda na cabeça e depois teve o corpo incendiado dentro da casa. Ele estava residindo em Paraty há cerca de um ano e foi enterrado em Cannes, na França.
(*) Com informações do site G1.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.