A fachada da escola Francisco Diniz, no Bracuí | Foto: Rosemberg Franco/PMAR

A prefeitura de Angra dos Reis, por meio da secretaria de Educação, entregou à população na última terça-feira, 3, a reforma e revitalização da escola municipal Professor Francisco de Assis Oliveira Diniz, no chamado Sertão do Bracuí. A unidade foi reinaugurada para atender aos mais de 170 alunos que cursam o Ensino Fundamental no local. A escola foi afetada pelas chuvas que afetaram todo o bairro em dezembro do ano passado.

— A reinauguração é um marco para os estudantes e os pais de alunos. Esse é um trabalho em conjunto da prefeitura para levar serviço público e educação de qualidade para as crianças do bairro.  Todos os estudantes aqui estão sendo atendidos com educação, um ambiente agradável e acolhedor, além de alimentação de qualidade — comentou o secretário de Educação, Paulo Fortunato.  

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito angrense, Fernando Jordão (MDB), e do prefeito eleito Cláudio Ferreti (MDB), que tomará posse em janeiro de 2025. O espaço da escola foi revitalizado e o refeitório ampliado. Foram criados ainda a sala de leitura e o Ambiente de Desenvolvimento Infantil (ADI), dando aos estudantes diversidade de recursos voltados ao aprendizado, assim como um ambiente mais funcional para os profissionais.   

— Estamos em festa e só temos motivos para comemorar. Voltamos para esse espaço ainda mais lindo e com salas e novos ambientes que vão ajudar ainda mais no desenvolvimento escolar dos alunos — comemorou a diretora da escola, Francisca de Carvalho.  

Atualmente a escola municipal Professor Francisco de Assis funciona em dois turnos (matutino e vespertino), atendendo a alunos do 2º ao 5º ano de escolaridade, com 171 estudantes. Em 2025 permanecerá em dois turnos, passando a atender do 1º ao 5º ano de escolaridade, com um total previsto de ao menos 175 estudantes. 

(*) Com informações apuradas pela assessoria de comunicação da prefeitura de Angra.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.