Rafael Presentes é a primeira cara nova na gestão em Angra | Foto: Reprodução

Anunciando os nomes do futuro secretariado a conta-gotas, o prefeito eleito de Angra, Cláudio Ferreti (MDB), foi às redes sociais nesta terça-feira, 5, para mais uma confirmação de nome do primeiro escalão do futuro governo. Com a confirmação do comerciante Rafael Alvarenga para secretário de Comércio e Posturas, Ferreti indica também uma mudança na estrutura da atual secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio.

Alvarenga, mais conhecido como ‘Rafael Presentes’ é comerciante e dono da loja de mesmo nome. Nos últimos anos foi uma das lideranças da chamada ‘Direita Angrense’. E agora foi o primeiro nome ‘novo’ anunciado por Ferreti, já que os outros quatro secretários indicados até agora já compõem o governo do prefeito Fernando Jordão (MDB).

Nas redes sociais do prefeito eleito, internautas comemoraram a indicação de Rafael com elogios, destacando o perfil de ‘grande pessoa’, ‘cara do bem’ e ‘altamente competente’ na definição dos comentários. Pelo perfil, Rafael poderá ter uma interface melhor com o setor de comércio da cidade, assumindo inclusive o gestão da área de Posturas, que lida diretamente com os comerciantes, por meio da fiscalização. Hoje o gerência de Posturas está sob a influência da secretaria de Segurança Pública.

Além de Rafael foram anunciados já os nomes do secretário de Educação e Cultura, Paulo Fortunato e Andrei Lara, mantidos nos cargos que ocupam desde 2021; Flávio Henrique de Sá, também mantido na secretaria; e o novo controlador-geral do município, José Carlos de Abreu, ex-secretário de Finanças e oriundo de Volta Redonda.

São dados como certos os anúncios em breve de Thaisa Bedê, a ser mantida no Desenvolvimento Social; de Tiago Scatulino no Desenvolvimento Regional; Beth Brito no Parques e Jardins; e dos vereadores Rubinho e Jorge Mascote (ambos do Progressistas), em cargos executivos, possivelmente no Esporte e na Pesca. O atual secretário de Planejamento, André Pimenta, será mantido no primeiro escalão a partir de 2025.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.