O atual secretário de Cultura e Patrimônio de Angra, Andrei Lara, será mantido no cargo a partir de janeiro de 2025, na gestão do prefeito eleito, Cláudio Ferreti (MDB). O anúncio do segundo secretário da equipe de gestão foi feito pelo próprio Ferreti por meio das redes sociais, da mesma forma como no anúncio do secretário de Educação, Paulo Fortunato, que também será mantido no cargo.
As duas escolhas não surpreenderam já que Andrei e Fortunato foram secretários bem avaliados na gestão do prefeito Fernando Jordão (MDB). Andrei é jornalista com atuação em meios de comunicação há mais de 20 anos. É também formado em Letras.
Desde 2021 no Cargo, Andrei atuou antes como conselheiro municipal de Cultura e conselheiro de Cultura do Estado do Rio de Janeiro representando a região da Costa Verde. Em 2024 foi candidato a vereador pelo partido Solidariedade, obtendo 933 votos. A indicação do secretário atende à participação do próprio Solidariedade no primeiro escalão, considerando o apoio importante do deputado federal Áureo Ribeiro (SD/RJ) à eleição de Ferreti.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.
Leia mais: