Reunião foi na sede da prefeitura | Foto: Cris Oliveira/PMVR

O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto (Progressistas), recebeu o superintendente do shopping Park Sul, Alfredo Zanotta, e o gerente de marketing, Rodrigo Mattos, para o anúncio do projeto de expansão do cento comercial. O encontro foi nesta segunda-feira, 21, na sede da prefeitura. O shopping vai crescer quase 3,5 mil metros quadrados para abrigar até mais 40 lojas e dez quiosques, que devem gerar cerca de 700 empregos diretos e indiretos, de acordo com a PMVR. A previsão é inaugurar a expansão no primeiro semestre de 2025.

O superintendente do shopping reforçou que o Park Sul tem uma posição estratégica, pensado para atender a toda a região sul fluminense e até a Costa Verde.

— O município é cortado pelas rodovias Lúcio Meira (BR-393) e presidente Dutra (BR-116), sendo de fácil acesso para todos os moradores do Sul Fluminense e também da região do Grande Rio. O potencial de consumo do município é de 1,6 bilhões ao mês — afirmou Zanotta.

O prefeito Neto ficou empolgado com os números dos administradores do shopping e feliz em saber que dos 23 shoppings que o grupo comercial administra, exatamente o de Volta Redonda foi o que mais cresceu em resultados.

— A necessidade de ampliação do espaço para receber novas lojas é sinal de que o município tem a economia forte e atrai novas marcas — afirmou Neto, citando que ao menos 28 das 40 novas lojas serão as primeiras na região.

Prêmio — O shopping Park Sul recebeu em junho a premiação da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em que são reconhecidas as principais iniciativas desses centros comerciais em todo o país. A conquista foi pela parceria com o ‘Vírgula Hub de Inovação VR’, da secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Universidade Federal Fluminense, entre outras, que funciona dentro do shopping. Uma réplica do troféu foi entregue ao prefeito Neto.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
A missão do Tribuna Livre é levar informação relevante aos nossos leitores. Fortaleça nosso trabalho, assinando a edição impressa neste link.