Policiais do Serviço Reservado (P2) da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM) capturaram nesta segunda-feira, 21, um homem de 39 anos que estava foragido da Justiça desde 2010. Ele foi localizado após trabalhos de investigação na região da Praia do Sono, em Paraty Mirim. No momento da abordagem ele não resistiu à prisão. O nome do preso não foi revelado.
A operação foi resultado de uma colaboração entre as agências de inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais, de Santa Rita do Sapucaí (MG), e da Polícia Militar do Rio. Após a troca de informações e um trabalho de vigilância, a P2 localizou o suspeito, que tinha dois mandados de prisão em aberto.
O suspeito teve o paradeiro dado como desconhecido desde que fugiu de uma penitenciária na cidade mineira com outros 12 detentos. Ele era o único ainda foragido. A fuga foi em agosto de 2010 e ocorreu durante uma rebelião, em que os marginais roubaram armas e fugiram pela porta da frente da cadeia.
Depois de detido em Paraty, a equipe da 2ª CIPM conduziu o homem até a 167ª DP para registro da recaptura e procedimentos legais.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
A missão do Tribuna Livre é levar informação relevante aos nossos leitores. Fortaleça nosso trabalho, assinando a edição impressa neste link.