A localização da construção irregular é na Praia do Machado, | Foto: Divulgacão/DD

Nesta quarta-feira (2), policiais militares do Comando de Polícia Ambiental descobriram uma obra irregular na Praia do Machado, em Angra dos Reis, na Costa Verde. A ação ocorreu após uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia, que é voltado para questões ambientais.

Com as informações da denúncia, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Juatinga foram até o local, situado na Rua Nelson Bastos, para realizar a fiscalização. No terreno, foi constatada uma construção em estágio inicial, próxima à praia, sem a devida placa de licenciamento ambiental obrigatória.

No momento da inspeção, dois trabalhadores estavam no local e afirmaram desconhecer a necessidade da licença, dizendo que foram contratados apenas para executar a obra. Ao entrarem em contato com a responsável pela construção, ela informou que o espaço seria destinado a um estacionamento, porém, admitiu que não possuía a documentação exigida.

A ocorrência foi registrada na 166ª Delegacia de Polícia, com base no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98).

A população pode denunciar crimes ambientais 24 horas por dia, sete dias por semana, pelos números (21) 2253-1177 ou 0300 253 1177, ambos com opção de WhatsApp anonimizados.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.