Indústria fluminense acumula crescimento de 5,8% nos últimos doze meses | Foto: Reprodução

A produção industrial do Estado do Rio de Janeiro registrou um crescimento de 3,8% em julho de 2024, em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Já em relação a junho deste ano, o aumento foi de 1,4%, consolidando o bom desempenho do setor no estado. No acumulado dos primeiros sete meses do ano, de janeiro a julho, a indústria fluminense cresceu 4,9%, e, nos últimos 12 meses, o avanço foi de 5,8%, bem acima da média nacional, que ficou em 2,2%. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O governador Cláudio Castro destacou a importância do setor industrial para o estado:
“O setor industrial tem um peso extremamente significativo no desenvolvimento econômico e social. Uma indústria forte movimenta e agrega valor aos demais setores produtivos, além de gerar milhares de empregos diretos e indiretos de melhor qualidade e maior remuneração”, afirmou.

A secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi, também comentou os resultados, ressaltando o desempenho consistente da indústria fluminense:
“Este é o sétimo resultado positivo consecutivo no ano. Em janeiro, a produção industrial cresceu 6,3%, em fevereiro, 8,6%, em março, 3,1%, em abril, 4,4%, em maio, 5%, e em junho, 2,6%”, destacou Curdi.

Esses números demonstram o vigor da indústria no Rio de Janeiro, que segue se destacando no cenário econômico nacional, impulsionando o crescimento e a geração de empregos no estado.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.