União entre Carla e Saulo teve aval do prefeito Vidal (C) | Foto: Reprodução

O anúncio feito nesta terça-feira, 30, da união entre os pré-candidatos a prefeito Carla Lacerda (MDB) e Saulo Vieira (PDT) mudará o rumo da eleição municipal em Paraty. Até então a disputa na cidade estava marcada pela divisão dos grupos liderados pelo prefeito Luciano Vidal (MDB) e pelo ex-prefeito Casé Miranda (2012/18), que favorecia candidatos de oposição ao atual governo. Com a união dos dois, a chapa governista pode ganhar impulso significativo. Em suas redes sociais, a pré-candidata Carla Lacerda anunciou a mudança com ‘grande alegria’.

— Temos o orgulho de comunicar que a frente de lideranças partidárias apresenta como pré-candidatura majoritária à prefeitura nas eleições municipais Carla Lacerda (MDB), com Saulo Vieira (PDT) compondo a chapa como vice-prefeito — informou a nota de Carla.

Os dois partidos devem oficializar a parceria numa sequência de convenções partidárias na sexta-feira, 2. Além do MDB e do PDT, sinalizam apoio à chapa ainda as legendas PMB, Progressistas, PRD, PRTB, PT, PV e Solidariedade. A aliança é mais ampla que a do ano de 2020, quando o atual prefeito, Luciano Vidal, ganhou por margem estreita de votos.

Líderes das legendas sacramentarão união em convenção | Foto: Divulgação

Saulo Vieira comunicou a nova aliança com um vídeo ‘pronunciamento’. Ex-secretário de Administração dos governos Casé e Vidal, Saulo afirmou que o objetivo maior de sua pré-candidatura é a defesa da uma cidade melhor. Ele afirmou que ‘nenhum’ dos ideais da pré-campanha será abandonado na nova composição de forças.

No lado da oposição, o ex-prefeito Zezé Porto (Republicanos) tentará novamente voltar à prefeitura. Esta será a terceira candidatura consecutiva do ex-prefeito, que administrou a cidade entre os anos 2005 a 2012. O vice de Zezé será o atual vereador Lulu (PTB), que já era seu aliado. Também é pré-candidato a prefeito, o tenente-coronel PM Rodrigues (PL), ex-comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, baseada em Paraty.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.