Após denúncia, policia ambiental procederam à Rua Sertão do Indaiatiba, onde identificaram a construção irregular | Foto: Divulgação/DD-RJ

Na terça-feira (11), policiais do Comando de Polícia Ambiental, após receberem uma denúncia através do programa Linha Verde do Disque Denúncia Paraty (0300 253 1177), realizaram uma fiscalização no bairro Graúna, em Paraty, no Sul Fluminense, onde identificaram uma construção irregular.

A equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga se dirigiu à Rua Sertão do Indaiatiba para verificar a denúncia. No local, encontraram uma construção que degradava aproximadamente 50 metros quadrados de área. Também foram constatadas a construção de um acesso ao curso de água, o corte de uma árvore de médio porte e de uma pedra. Segundo os agentes, havia sinais de atividade recente, porém, nenhum suspeito foi encontrado e não havia placas indicando licenciamento ambiental.

Com base no artigo 60 da lei 9605/98, a ocorrência foi registrada na 167ª Delegacia de Polícia.

Os dados do programa Linha Verde indicam um aumento significativo na participação popular no combate a crimes ambientais em Paraty. Desde o início do ano, foram feitas 76 denúncias, com um crescimento de 7 em janeiro para 16 em abril, 25 em maio e 6 em junho. As principais denúncias incluem construção irregular (28) e desmatamento (19).

A população de Paraty pode continuar a contribuir com o combate aos crimes ambientais denunciando ao Linha Verde do Disque Denúncia pelos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado para garantir a segurança do denunciante.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.