Sondagem do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), feita entre os dias 12 a 16 de abril, com 731 consumidores da região metropolitana do Rio, mostrou que 66,1% dos entrevistados pretendem presentear no Dia das Mães. Já 31,2% disseram que não vão comprar presentes e 2,7% ainda não sabem.
Para os que vão presentear, as roupas são as preferidas de 21,8% dos consumidores, seguidas de perfumes ou cosméticos (20,3%) e calçados, bolsas ou acessórios (17,2%). 7,1% responderam que darão mais de um tipo de presente. Segundo a pesquisa, 27,1% ainda estão em dúvida sobre o que comprar.
O gasto médio com a compra de presentes deve ser de R$ 141 e a movimentação financeira na economia esperada poderá ficar em R$ 337 milhões.
As lojas físicas em ruas e shoppings têm a preferência de 76,1% para a compra dos presentes, enquanto 14,6% vão optar pelas lojas virtuais/online. 6,7% dos consumidores entrevistados afirmaram que comprarão em ambas.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.