Diferente do ano passado, o concurso Rainha e Rainha Gay do Carnaval 2024 será já durante a festa, programado para a sexta-feira, 9, às 21h, na praça Zumbi dos Palmares. A alegria, samba no pé e a descontração e irreverência estão garantidas. As inscrições para a disputa podem ser feitas até o dia do evento, às 20h, no local da disputa. As candidatas devem apresentar RG, CPF e, se menores de idade, apresentar autorização dos responsáveis.
A candidata deve ser brasileira e ter acima de 16 anos. Não é necessário ser representante de bloco carnavalesco. Serão distribuídos R$ 12 mil em premiação. A Rainha e a Rainha Gay do Carnaval 2024 assumem o compromisso de participar dos desfiles de blocos de rua no Centro.
O evento é aguardado com muita ansiedade pelo público LGBTQIA+ e pelas representantes dos vários blocos carnavalescos da cidade, prometendo disputa acirrada, com muita torcida. Serão julgados traje, simpatia, samba no pé, desenvoltura e beleza plástica.
Para o secretário de Cultura, Andrei Lara, a escolha das Rainhas do Carnaval é tradição em Angra, e este ano, não poderia ser diferente.
— A escolha da Rainha e da Rainha Gay é sempre uma atração a mais para o Carnaval de Angra. A concorrência é fortíssima para os dois títulos e não falta beleza, brilho e talento. As candidatas terão que mostrar samba no pé, beleza e simpatia para conquistar os jurados. Será uma festa maravilhosa, e todos estão convidados — afirmou o secretário.
Até o ano passado a escolha das Rainhas do Carnaval era feita dias antes do início dos desfiles das agremiações, mas este ano, sem justificativa, o evento ocorrerá junto com a folia.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.