Trabalhadores de Angra afetados pelas chuvas de dezembro do ano passado já podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A liberação foi divulgada pela Caixa Econômica Federal e pode ser solicitada por meio do Aplicativo FGTS até o dia 12 de março.
Para fazer o pedido é necessário ter saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220.
Assim como nas demais cidades em que o saque calamidade foi autorizado, em Angra terão direito os moradores que tiveram casas atingidas pelo grande volume de chuva da ocasião, segundo laudo da Defesa Civil. Para que possam fazer o pedido de saque, os moradores dessas áreas devem apresentar o comprovante de residência.
Já os moradores que tiveram suas casas afetadas, mas não têm os endereços na listagem, devem procurar a Defesa Civil solicitando a inclusão. Depois de comprovado o direito ao saque, a secretaria de Administração do município solicitará a inserção do endereço na Caixa Econômica Federal.
A solicitação do saque pode ser feita pelo aplicativo do FGTS, neste link. Caso o morador não consiga acessar, pode procurar a agência da Caixa Econômica Federal na rua Coronel Carvalho, 124, no Centro da cidade.
(*) Com informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Angra.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.