Novos membros vão fazer a ligação dos jovens com o governo municipal para a implementação de mais políticas públicas voltadas para o segmento | Foto: Lucas Lugão / PMAR

Em uma cerimônia realizada na noite de segunda-feira (8) no Teatro Municipal, o recém-revitalizado Conselho Municipal da Juventude de Angra dos Reis tomou posse, marcando o retorno do grupo após oito anos. Este conselho desempenhará um papel fundamental como ponte entre a sociedade civil e o poder público municipal, por meio da Secretaria Executiva da Juventude.

A posse contou com a presença do prefeito Fernando Jordão, acompanhado do secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti, da deputada estadual Célia Jordão e dos vereadores Luciana Valverde, Dudu do Turismo, Charles Neves e Chapinha. No total, 21 conselheiros foram empossados para um mandato no biênio 2024/2025, sendo que a vaga destinada ao Legislativo permanece em aberto.

O secretário-executivo da Juventude, William Gama, destacou a importância dos jovens engajados na política municipal: “Temos aqui jovens talentosos que estão buscando entender e vivenciar a política do município. É importante para nós, enquanto gestores, vermos esses jovens engajados, a sociedade civil integrando-se à gestão pública. Parabenizo a todos e espero que eles possam de fato assumir essa responsabilidade e mudar o futuro de Angra”.

Cada membro do conselho representa um segmento específico, incluindo pessoas com deficiência, mulheres e cultura. Caberá a eles apresentar as demandas e preocupações de seus respectivos movimentos para as discussões nas reuniões do conselho. Além disso, os conselheiros terão a responsabilidade de supervisionar e fiscalizar as políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura voltadas para os jovens.

– Estamos cheios de gás, querendo trazer novidades, desenvolver ações junto com o governo, que é preocupado com os jovens e já promove e fomenta cursos profissionalizantes para a juventude e oferece wi-fi gratuito nas praças públicas e transporte gratuito para os universitários – destacou o jovem Guilherme Figueiredo.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.