Casa do suspeito foi revistada em Angra dos Reis | Foto: Reprodução/PF

Uma ação da Polícia Federal (PF) em Angra dos Reis nesta terça-feira, 12, prendeu um homem que atuava como despachante por suspeita de intermediar a produção de laudos falsos para atestar a compra de armas legais. A operação Ousadia investiga exatamente fraudes em laudos psicológicos para a compra de armas em Angra. A prisão foi realizada em cumprimento a um dos três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Na casa do homem na Japuíba foram encontradas munições de uso restrito.

As investigações começaram em julho deste ano e constataram que despachantes fraudavam os laudos psicológicos em processos de aquisição de porte e posse de armas e apresentavam para a PF. Além das munições encontradas na casa do suspeito, foram apreendidos computadores, celulares e documentos durante as buscas na residência.

O homem suspeito foi encaminhado à delegacia da PF em Angra e vai responder por posse ilegal de munição de uso restrito, além dos possíveis crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.