A contação de história do livro infanto-juvenil ‘Eu Só Quero Brincar’, de autoria da atriz e psicóloga Luana Menezes, será uma das atrações da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) nesta sexta-feira, 24. A apresentação gratuita contará ainda com roda de conversa e uma sessão de autógrafos. De acordo com a autora, o enredo do livro alerta para a necessidade de promover a equidade de gênero desde a infância, deixando meninos e meninas livres para brincarem sem que ocorra discriminação sobre o que é brincadeira de menino ou menina.
A autora Luana Menezes é especialista em psiquiatria e psicanálise com crianças e adolescentes pela Universidade Federal do Rio (UFRJ). Ela conta que a iniciativa de participar da Flip era um desejo que agora se tornou realidade.
— Foi minha iniciativa levar o meu trabalho para a Flip. Acho extremamente relevante estar presente em eventos como esse devido ao tamanho da visibilidade e maior possibilidade de expansão do tema da desconstrução do machismo em benefício da saúde mental da sociedade — conta Luana.
A apresentação será na sexta-feira, 24, às 11h, na Casa Escreva Garota, na travessa Gravatá, 56.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.