A Polícia Ambiental foi ao local da denúncia, na Estrada do Marinas | Foto: Divulgação/DD-RJ

Na última quarta-feira (15), a Polícia Militar Ambiental respondeu a uma denúncia recebida pelo Disque Denúncia Angra (0300 253 1177), por meio do programa Linha Verde, voltado para relatar crimes ambientais. Os policiais foram até a Estrada das Marinas, em Angra dos Reis, na Costa Verde, onde constataram a presença de um bota fora irregular em uma área de preservação permanente.

Após a denúncia, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga (4ª UPAm) realizaram uma fiscalização no local. Descobriram um bota fora irregular contendo diversas espécies de vegetação e resíduos provenientes da construção civil, depositados diretamente no solo, a menos de 10 metros de um curso de água. Segundo os policiais, essa área está dentro da Área de Proteção Ambiental de Tamoios. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei 9605/98, a equipe da 4ª UPAm encaminhou a ocorrência à 166ª DP, onde foi devidamente registrada.

Os cidadãos de Angra dos Reis podem denunciar crimes ambientais ao Linha Verde pelos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado. Além disso, é possível utilizar o App “Disque Denúncia RJ”, acessar o site do Disque Denúncia ou fazer a denúncia pela FanPage do Linha Verde no Facebook.

O Linha Verde, conhecido como o Disque Denúncia do Meio Ambiente, reforça o compromisso com a preservação ambiental e a colaboração da população na fiscalização dessas práticas ilegais.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.