Prefeito Vidal (C) recebeu o prêmio ao lado do secretário Leonidas e de Tutuca (D) | Foto: Reprodução

A atual gestão da prefeitura de Paraty foi novamente premiada este ano com o reconhecimento de eficiência e bons resultados do prêmio ‘Band Cidades Excelentes 2023’, organizado e concedido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila, após análise em 5.570 municípios brasileiros. Nesta terceira edição do prêmio, ao menos 67 indicadores forma conferidos nos pilares da Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; Desenvolvimento Sócio Econômico e Ordem Pública; e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência.

De acordo com os organizadores, a avaliação e julgamento da premiação tem como base um Índice de Gestão criado pela Aquila, a partir de conceitos de big data e informações atualizadas dos municípios, referendadas por organismos de fiscalização como o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ). As cidades foram automaticamente inscritas e puderam apresentar projetos para aumentar sua nota. O prêmio é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes para reconhecer e incentivar as boas práticas da gestão pública.

Paraty já havia sido premiada em 2022 e na edição deste ano levou de novo o reconhecimento, entregue nas mãos do prefeito Luciano Vidal (MDB), e do secretário de Finanças, Leônidas Santana. A iniciativa tem apoio da Federação do Comércio do Rio de Janeiro (Fecomércio) e do Governo do Estado do Rio. O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, parceiro da cidade em várias iniciativas, participou do evento de entrega.

— Muito obrigado à nossa equipe de governo, que tem levado Paraty às melhores posições nos indicadores de gestão pública. O trabalho, em especial a secretaria de Finanças, também ajuda muito na conquista destes patamares — agradeceu o prefeito Vidal.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Leia mais: