A iniciativa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) fará uma nova rodada de atendimentos em Angra dos Reis em novembro, incluindo casamentos gratuitos. O programa estará na cidade nos dias 7 a 9 de novembro, nos bairros Parque Mambucaba, Bracuí e Japuíba.
Quem está em uma relação estável e deseja aproveitar a passagem da Justiça Itinerante para oficializar a união precisará fazer um pré-cadastro nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). O casal precisa ao menos dois anos de união para participar, e deve ir ao Cras para este cadastro, já que no dia do evento não será possível realizar o casamento sem a pré-inscrição. É importante ficar atento às datas de atendimento, de acordo com o calendário abaixo:
Calendário de atendimento nos Cras para pré-cadastro de noivos:
Dia 18/10 – Cras Belém – (20 vagas) – 9h as 12h
Dia 19/10 – Cras Parque Mambucaba – (50 vagas) – 9h as 12h | 14h as 16h
Dia 20/10 – Cras Nova Angra – (20 vagas) – 9h as 12h
Dia 23/10 – Cras Campo Belo – (20 vagas) – 9h as 12h
Dia 25/10 – Cras Bracui – (50 vagas) – 9h as 12h | 14h as 16h
Documentação exigida — Para efetuarem o pré-cadastro, os noivos e testemunhas deverão levar certidão de nascimento ou divórcio averbado ou certidão de óbito do cônjuge falecido, documentos pessoais, comprovante de residência, certidão de filhos menores do casal ou documento de identificação civil válido se forem maiores de idade e duas testemunhas identificadas com documentos pessoais, que atestem conhecê-los e afirmem não existir impedimento que os impeça de casar legalmente.
CALENDÁRIO DO JUSTIÇA ITINERANTE – Das 9H às 15h
07/11 – Parque Mambucaba: Ciep 495 – Alberto da Veiga Guinard, rua Aviador Santos Dumont, 552
08/11 – Bracuí: Escola Áurea Pires da Gama, Estrada Santa Rita I, S/N, km 501,5, Bracuí
09/11 – Japuíba: Escola Municipal Santos Dumont, rua Prefeito João Gregório Galindo
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.