O Programa Comunidades de Angra (PCA) chega esta semana ao morro da Glória II esta semana. A iniciativa da prefeitura angrense já fez uma primeira rodada de audições com a comunidade e identificou reivindicações como a cobertura da quadra de esportes e a oferta de mais atividades esportivas e de lazer para os moradores.
— É um projeto muito interessante, pois ouvir as demandas dos moradores é essencial para o desenvolvimento de qualquer comunidade, não apenas a do morro da Glória II. Hoje, eu tive a oportunidade fazer algumas solicitações, como uma praça, cobertura de quadra e mais ações de lazer para as crianças que moram aqui — comentou o morador Rick Malschinsk aos agentes do município.
Como em outros bairros já visitados na Japuíba e Camorim, na primeira fase do programa, a equipe faz um diagnóstico das necessidades locais, baseada em conversas com moradores e líderes comunitários. Após esta etapa, as principais demandas serão compiladas e organizadas em um plano de ação e atividades a serem desenvolvidas pelo governo municipal.
Moradores que desejarem compartilhar suas ideias e demandas devem procurar os agentes da prefeitura e dialogar com a equipe do PCA, sem a necessidade de agendamento ou qualquer tipo de inscrição.
Desde o início da iniciativa, o programa Comunidades de Angra afirma já ter ouvido diretamente mais de 600 moradores, colhendo mais de 500 demandas em bairros como Japuíba, Enseada, Camorim, Vila Nova e Belém, entre outros.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.