O comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Paraty, tenente-coronel PM Rodrigues, afirmou durante a comemoração dos dois anos de fundação da CIPM, que os índices de roubos e furtos na cidade foram zerados e que, no semestre, a unidade comandada por ele foi uma das que mais apreendeu drogas no Sul Fluminense, em ranking que inclui cidades maiores como Volta Redonda, Angra e Barra Mansa. Os dados foram divulgados pela prefeitura de Paraty.
O prefeito de Paraty, Luciano Vidal (MDB), o delegado tirular da 167ª Delegacia de Polícia, Marcelo Russo, e o comandante do 5° Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel PM Eduardo Lopes, participaram da cerimônia de comemorações pelos dois anos da CIPM em Paraty nesta quarta-feira, 16.
O comandante local da PM comunicou ainda a criação de um aplicativo para permitir uma comunicação direta entre a comunidade e a base da companhia possibilidade mais agilidade no atendimento a eventuais casos de violência na cidade.
Oficiais do Corpo de Bombeiros e da Marinha, além de convidados, como a secretaria de Saúde, Carla Lacerda, também participaram do evento na Casa de Cultura. Policiais militares foram homenageados com reconhecimento.
— Participei com muita satisfação e alegria do aniversário da segunda companhia em Paraty. A Polícia Militar tem papel de relevância e se destaca como força pública estadual, primando pelo zelo, honestidade e correção de propósitos com a finalidade de proteger o cidadão, sociedade e os bens públicos e privados, coibindo os ilícitos penais e as infrações administrativas. Renovo meus votos e sucesso à companhia e desejo sempre bons ventos à Policia Militar — escreveu o prefeito Vidal em suas redes sociais.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.