Cursos são oferecidos em formato à distância | Foto: Agência Brasil

As inscrições para o terceiro período letivo do Programa de Formação Continuada de Professores da Fundação Cecierj, do governo do Estado, estão abertas até o dia 31 de agosto na página da organização. São mais de 5 mil vagas para cursos na modalidade a distância nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Educação Especial e Inclusiva, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional. A iniciativa da Fundação Cecierj, vinculada da secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio, é voltada para professores do ensino fundamental II e médio, outros profissionais da educação básica e licenciandos.

— O Programa de Formação Continuada de Professores, que está em sua terceira oferta este ano, é uma importante iniciativa da Fundação Cecierj de qualificação dos profissionais da educação, que, ao longo do curso, participam de discussões sobre novas práticas pedagógicas e troca de experiências. Queremos colaborar com o avanço da capacitação dos professores que levarão todo o aprendizado para o ambiente escolar e para os nossos estudantes — destaca o presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho.

Critérios — A seleção dos candidatos é realizada por ordem de inscrição, com prioridade para professores em exercício em escolas públicas no estado do Rio de Janeiro no ensino fundamental II e no ensino médio, e outros profissionais de educação respeitando os critérios descritos no edital (Critérios de seleção).

O Programa de Formação Continuada de Professores é oferecido em períodos letivos e tem carga horária de 120 horas, organizada em disciplinas de 30 horas. Em cada período, o candidato tem direito de realizar pedidos de inscrição em até duas disciplinas. Todas as informações relacionadas ao processo seletivo estão disponíveis no site da Fundação Cecierj.  

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome