A equipe vencedora do JM posa no aterro do São Bento | Foto: Reprodução

A equipe do Junto e Misturado (JM) venceu nos pênaltis a disputa final do segundo campeonato angrense de Futebol de Praia, disputado no domingo, 23, no aterro do São Bento. Uma estrutura com arquibancada e banheiros ajudou a atrair um excelente público para as disputas finais, com torcedores muito empolgados para a final entre o JM e o Fumaça.

As duas equipes fizeram um jogo equilibrado, com cada time sendo dominante em ações e chances de gol em períodos diferentes da partida. O Fumaça abriu o placar com o atacante William, e o zagueiro e capitão do Junto, Silas, empatou a partida ainda no primeiro tempo. Tecnicamente a partida foi abaixo do que as equipes vinham apresentando de bom futebol nas fases anteriores do campeonato.

No segundo tempo, o JM chegou com muito mais ‘fome de bola’ do que o Fumaça, que teve queda de rendimento. Assim, o placar permaneceu em 1 a 1, e a disputa do título foi decidida em cobranças de pênaltis, com a vitória de 3 a 2 para o JM, conquistando assim o troféu Nilson Baratão.

Como manda a tradição, os jogadores deram volta olímpica em torno do campo e fizeram a celebração do título inédito para o time. O atacante Breno, que fez a última cobrança dos pênaltis para o JM, foi o artilheiro da competição, com 10 gols.

Na decisão da terceira colocação o Ilha Grande venceu o Real Mambucaba por 1 a 0 ainda no primeiro tempo, com gol de Maurinho. O balanço da competição incluindo a primeira fase, as quartas de final e as semifinais, teve 46 jogos disputados e 191 gols marcados, uma média de 4,1 gols por partida.

(*) Com informações apuradas pelo jornalista Beto Carmona.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome