Em duas ações distintas da Polícia em Paraty nesta quinta-feira, 13, policiais militares e civis tiveram êxito no combate à venda de entorpecentes na cidade. Em uma das intervenções foram apreendidas drogas que, se vendidas, poderiam movimentar até R$ 30 mil. Em outra, a Polícia desmobilizou um local usado por traficantes para o comércio das substâncias ilícitas.
A maior apreensão foi conduzida pelo delegado titular da 167ª DP, Marcello Russo. Ele prendeu em flagrante um homem de 23 anos, já com várias anotações criminais por associação e tráfico de drogas, após denúncia sobre a venda de entorpecentes. O suspeito já havia cumprido um ano e sete meses de reclusão por tráfico, e estava em liberdade desde 2021.
De acordo com a Polícia, o rapaz residia há pelo menos cinco anos no bairro Ilha das Cobras e teria vindo da Bahia. Durante operação conjunta com agentes da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os policiais prenderam o suspeito apreenderam farta quantidade de crack e cocaína. O delegado estimou em mais de 600 invólucros de cocaína e crack, que no mercado da droga valeriam até R$ 30 mil.
Em ação ostensiva da Polícia Militar durante o dia, uma tenda usada na venda de drogas foi desmontada na região da Ilha das Cobras. A ação determinada pelo Comando de Policiamento de Área (CPA) também fez incursões no Condado e Pontal.
De acordo com a PM, o objetivo da operação era prender suspeitos de envolvimento com o crime, apreender armas e drogas e reduzir os “índices criminais de letalidade violenta” na cidade. A ação contou com um veículo blindado e uma ambulância da secretaria de Saúde.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.