Ministério do Meio Ambiente pretende recompor equipes de servidores públicos federais | Foto: Agência Brasil

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos publicou nesta terça-feira, 2, no Diário Oficial da União, as portarias autorizando a realização de concursos públicos para o preenchimento de cargos no Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e na Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). Serão ofertados 98 cargos para o quadro de pessoal do Ministério e outros 502 para a Funai. Agora o prazo para a publicação dos editais de abertura dos dois concursos é de até seis meses.

Para o Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, todas as vagas serão para o cargo de analista ambiental, com exigência de nível superior.

Para a Funai serão 152 vagas para agente em indigenismo, de exigência de nível médio. As demais para nível superior, nos cargos de administrador (26 vagas), antropólogo (26), arquiteto (1), arquivista (1), assistente social (21), bibliotecário (6), contador (12), economista (24), engenheiro (20), engenheiro agrônomo (31), engenheiro florestal (2), estatístico (1), geógrafo (4), indigenista especializado (152), psicólogo (6), sociólogo (12), técnico em assuntos educacionais (2) e técnico em comunicação social (10).

A responsabilidade para a publicação dos editais e seleção será das duas pastas. As provas deverão ser realizadas com prazo de antecedência mínima de dois meses após a publicação dos editais. Caso os editais não sejam publicados no prazo estabelecido, as portarias perderão efeito e a dotação orçamentária para a realização dos concursos será cancelada.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome