Professores serão contratados de forma temporária | Foto: Agência Brasil

O Governo do Estado do Rio de Janeiro iniciou na semana passada o procedimento para contratação temporária de 667 professores para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio para as unidades escolares da rede estadual de educação. As vagas oferecidas são para Professores Docente I, II e de Educação Especial. Há oportunidades para ensino fundamental em cidades como Paraty e Volta Redonda.

Os interessados aptos devem acessar o site da inscrição e preencher os dados. O candidato deverá indicar o tipo de vaga, o município, a regional e a(s) disciplina(s) aos quais pretende concorrer. Finalizado o cadastro, o comprovante da inscrição deverá ser impresso. Os inscritos deverão comparecer nas Coordenadorias Regionais de Inspeção Escolar.

— A iniciativa do governo é fundamental para a garantia do acesso e permanência dos nossos jovens em sala de aula. Afinal, os professores são os verdadeiros pilares do ensino — afirmou a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto.

As inscrições estão abertas desde o último dia 19 e seguirão até o término do ano letivo de 2023, pelo site da secretaria de Estado de Educação. A seleção terá validade até o dia 22 de dezembro de 2023, último dia letivo previsto no calendário escolar de 2023.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome