O vice-prefeito de Angra dos Reis, Christiano Alvernaz (PL), teve um vídeo bastante comentado nas redes sociais ao insinuar que o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teria morrido e que seu corpo estaria ‘guardado’ no sexto andar de um hospital de São Paulo. Ele ainda tenta fazer crer que uma outra pessoa estaria se fazendo passar por Lula desde a internação do político há uma semana para tratamento de um problema na laringe. Alvernaz diz que não pode provar a afirmação, mas diz que ‘está tudo muito estranho’.
As insinuações de Alvernaz, lógico, são falsas, tendo em vista a presença do próprio Lula em Brasília nesta segunda-feira, 28. Lula também participou de reunião na quinta-feira, 24, com integrantes da transição de governo para a área da saúde, de forma remota.
Alvernaz chega a afirmar que a foto de Lula e da futura primeira-dama, Janja da Silva, assistindo ao jogo do Brasil contra a Sérvia na semana passada seria falsa.
— Foi divulgada uma foto com Lula comemorando resultado do jogo do Brasil em jogo de ontem (dia 24) mas é mentira. É uma foto antiga de quando o Brasil venceu a Costa Rica — diz Alvernaz, pedindo que Lula seja entrevistado ao vivo por alguma emissora de TV, a fim de ‘provar’ que ele está realmente vivo.
Nas redes sociais do vice-prefeito, os comentários dos internautas vão desde aqueles que realmente acreditam que Lula morreu e a ‘morte’ estaria sendo encoberta pela mídia, até os que acusam o bolsonarista de espalhar notícias falsas. Alguns lembram que o político é médico e o acusam de mentir.
— Como a pessoa faz Medicina e se presta a um papel desse? De fato o que vcs precisam é de intervenção psiquiatra (sic) — é o comentário de uma internauta.
Nesta segunda-feira, 28, Christiano Alvernaz fez uma postagem afirmando que recebeu notificação da rede social Tik Tok pela veiculação de conteúdo inverídico. Ele chamou esta advertência de ‘tentativa de censura’.
Foto: Wagner Gusmão/PMAR
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.
Leia também: