Com a intenção de potencializar suas vocações econômicas e para o desenvolvimento de negócios, a cidade de Paraty acaba de formar um grupo de agentes locais de desenvolvimento. A formação deste grupo ocorreu em parceria da prefeitura de Paraty com o Sebrae. Os certificados aos agentes formados no município foram entregues na segunda-feira, 17, em solenidade no Cine da Praça. A cerimônia contou com a presença do prefeito da cidade, Luciano Oliveira Vidal (MDB) e secretários municipais, além dos próprios agentes formados e servidores públicos.
De acordo com a prefeitura, estes agentes de desenvolvimento são atores públicos que tem entre as suas funções, contribuírem para a melhoria do ambiente de negócios no município. Os agentes trabalham de forma coordenada e transversal em busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento econômico e sustentável da cidade. Sua atuação é fundamental para articular ações públicas para a promoção dos desenvolvimentos local e territorial.
Durante a cerimônia o prefeito Vidal também anunciou a criação de uma secretaria de desenvolvimento econômico em Paraty, já partir do ano que vem.
Dede 2017, Paraty integra a rede de cidades criativas pela gastronomia da Unesco e há dois anos foi reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade, em sítio misto com a baía da Ilha Grande, em Angra.
Fotos: Divulgação/PMP
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.
Leia mais: