Célia Jordão renovou o mandato de deputada até 2026 | Foto: Divulgação/Thiago Lontra

A deputada estadual Célia Jordão não apenas conquistou sua reeleição no domingo, 2, como também terminou a corrida eleitoral entre os grandes do seu partido, o PL. Ao triplicar sua votação em Angra dos Reis desde o pleito de 2018, obtendo mais de 31 mil votos, Célia confirmou o acerto de seu ingresso no partido do presidente Bolsonaro e do governador reeleito Cláudio Castro. Chegará à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro em 2023 com quase 50 mil votos.

O Partido Liberal fez a maior bancada para a Alerj na próxima legislatura e elegeu 17 deputados. O partido foi beneficiado pelos votos dados à chapa da legenda (22) que superaram os 1,8 milhão de eleitores. O mais votado foi Douglas Ruas com 175,9 mil votos e o último a entrar, Alan Lopes, com 42 mil votos. A deputada angrense foi a 15ª colocada.

Célia terá agora na Assembleia do Estado um mandato integral (2023-26) a fim de continuar desenvolvendo suas ações prioritárias, focadas, segundo ela própria, no desenvolvimento econômico, com atenção para o turismo e a construção naval; políticas de assistência; e representação dos municípios da Costa Verde. Na região, incluindo Mangaratiba, Rio Claro e Paraty, a deputada teve somados 34 mil votos, o que equivale a quase 70% de sua votação total este ano.

Fotos: Divulgação

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/eleicoes-2022-celia-jordao-enfrenta-desafio-de-ampliar-votos-no-pl/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome