Venissius fala para multidão no Centro de Angra | Foto: Divulgação

Principal candidato a deputado federal oriundo da Costa Verde fluminense, Venissius Barbosa (Podemos) está confiante de que, desta vez, será eleito para o Congresso Nacional. Há quase dois anos, ele dedica-se exclusivamente ao projeto da própria eleição e acredita ser o único ‘candidato viável’ da região. Sustenta, aliás, que as cidades da Costa Verde precisam voltar a ter um parlamentar em nível federal, representação que deixou de existir a partir de 2019.

Para Venissius, na eleição anterior, os eleitores cometeram um erro ao darem mais de 60 mil votos a vários candidatos a deputados vindos de fora da cidade, que, segundo ele, depois de eleitos ‘sumiram’, retornando só agora para novamente pedir votos, alguns por meio de autoridades da cidade. Em 2018, faltaram 4 mil votos para a eleição de Venissius ao Congresso.

— Tenho certeza de que a população não vai permitir que aconteça mais isso. Tiraram da gente nossa esperança e oportunidades de emprego, mas isto não irá mais acontecer. Entendo que algumas pessoas vêm de fora e compram o seu trabalho e mão-de-obra, mas não compram a sua consciência e o seu voto. Confio que o resultado este ano será diferente — prevê o candidato.

Na reta final, aliás, Venissius intensificou os atos públicos e caminhadas e realizou comício no Centro de Angra, com lideranças religiosas, políticas e comunitárias, além de vereadores de Angra e Paraty que reafirmaram apoio ao seu nome.

A caminhada com apoiadores foi desde a praça General Osório à praça do Papão, onde houve um comício. Um grupo grande de apoiadores participou do ato público, liderados em sua maioria por oito dos 14 vereadores angrenses que apoiam Venissius na eleição deste ano.

— Agradeço a cada uma das lideranças que está com a gente nesta noite tão especial. O empenho e a dedicação de todos para esse ato democrático é comprovado na atitude de desprendimento de vocês, que deixam de lado a vaidade pessoal e vêm reforçar o apoio a termos uma das cadeiras na Câmara Federal — disse.

Durante o evento também houve críticas ao governo municipal de Angra. O candidato deu a entender que servidores e colaboradores do governo estariam sendo impedidos de manifestar preferência por ele.

— Peço a cada um que leve meu abraço e gratidão para as pessoas que foram impedidas de estarem aqui. Digam a elas que Angra não tem dono. Angra é da população livre para suas escolhas — afirmou, com gritos da multidão.

Fotos: Divulgação

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/com-apoio-politico-extenso-venissius-coloca-pre-campanha-na-rua/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome