Célia Jordão tem chances de renovar mandato na Assembleia do Rio | Foto: Reprodução

À frente de um mandato parlamentar há dois anos e ostentando o sobrenome político mais vitorioso da região, Célia Jordão (PL) tem apenas um desafio para manter seu mandato e trabalho na Assembleia do Rio: o partido que escolheu para a disputa.

Filiada ao Partido Liberal há menos de um ano, almejando exatamente mais facilidade no acesso, a decisão pode ter tido efeito inverso. Célia precisará de votação expressiva para estar no pelotão da frente da legenda, que calcula eleger de 12 a 14 parlamentares, segundo aliados da própria parlamentar. Há quatro anos, Célia teve cerca de 10 mil votos em Angra. Precisa ao menos dobrar a votação para ser reeleita sem dificuldades.

Campanha para isso, claro, ela tem. É de longe a campanha com mais visibilidade e recursos em Angra, puxada obviamente pela extensa capilaridade e alcance do braço do governo Fernando Jordão (PL). Além da própria cidade base de sua trajetória, Célia deve vir de cidades como Paraty, São João de Meriti e noroeste fluminense com votos em quantidade. Há pesquisas internas do próprio PL, situando a deputada angrense entre os sete primeiros do partido, o que pode confirmar-se ou não no domingo, 2.

Na semana passada, Célia fez caminhada em Paraty e conversou com comerciantes e moradores sobre a importância da economia local. Ela esteve no Taquari para conversar com artesãs sobre empreendedorismo e projetos sociais. A votação na Costa Verde é determinante para assegurar a volta de Célia à Alerj em 2023.

Fotos: Divulgação

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/celia-jordao-celebra-anuncio-de-investimentos-na-seguranca-em-angra/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome