O governo municipal prepara uma série de inaugurações e decisões importantes para tão logo seja encerrada a eleição presidencial. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito Tuca Jordão (PMDB) numa rápida entrevista ao Tribuna Livre durante o evento de apoio a Dilma Roussef (PT) no Centro da cidade na última segunda, 24.

Segundo Tuca, algumas inaugurações estão planejadas há tempos e foram adiadas por causa do calendário eleitoral. Entre as obras que serão concluídas e entregues à população estão a conclusão da revitalização da Escola Municipal Santos Dumont, na Japuíba, e o fim da reforma do Posto de Saúde do Frade, unidade que terá atendimento 24 horas. A escola teve a obra iniciada em 2008 e interrompida duas vezes durante o governo do ex-prefeito Fernando Jordão (2001-2008). Já a reforma do posto médico começou em 2007 e foi paralisada no ano seguinte por estar envolvida no escândalo das ‘Cartas Marcadas’. Ambas as obras foram retomadas no Governo Tuca.

Trânsito — Tuca também adiantou ao Tribuna Livre que anunciará, no dia 11, o resultado final do estudo feito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) a respeito do trânsito e do transporte públco no município. Ele assegurou que haverá muitas mudanças, visando melhorar, sobretudo, o transporte de passageiro, mas negou que haverá nova licitação para o serviço.

— Não vamos mudar de empresa, mas fazer uma série de alterações que vão melhorar o sistema como um todo e dar mais conforto à população — anunciou Tuca.

No mês que vem também será inaugurada a sede regional do Serviço Móvel de Urgência (Samu), no Balneário, cuja função é auxiliar nos atendimentos de emergência, especialmente no trânsito.

O prefeito disse ainda que, também em novembro, anunciará as mudanças no primeiro escalão do Governo e o início da obra de reconstrução da escola municipal do Provetá, na Ilha Grande.

Publicado antes na edição impressa do Tribuna Livre.

Siga o Tribuna Livre no twitter. www.twitter.com/tribunalivre

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome