Cançoes do Festival exalta belezas da Ilha Grande

A secretaria de Eventos de Angra dos Reis decidiu manter a edição deste ano do Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande, mais uma vez em modo híbrido, com apresentações transmitidas pela Internet. De acordo com o secretário João Willy, mesmo com o avanço da vacinação contra a Covid-19 na cidade, a opção imediata foi para manter a data no calendário da cidade.

— Nós resgatamos o Festival da Ilha depois de muitos anos e sabemos a sua importância no calendário da cidade. Decidimos manter em modo não-presencial exatamente para que o Festival não se perca — garantiu Willy.

O 18º Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande terá sua segunda edição no formato on-line. O evento será no final de outubro (a data exata ainda não foi confirmada), no Teatro Municipal, com transmissão ao vivo pela Internet no canal da secretaria no Youtube. As inscrições são gratuitas e vão até dia 15 de setembro. O regulamento e a ficha de inscrição estão no site da prefeitura de Angra em angra.rj.gov.br.

As músicas serão premiadas em duas categorias: o tema Livre e Ecologia, que deve destacar as características ecológicas da Baía da Ilha Grande. Os quesitos de Melhor Intérprete e Popular terão vencedores únicos.

Cada participante poderá inscrever até duas músicas no tema Livre e outras duas no de Ecologia. As canções inscritas deverão ser inéditas e originais,tanto na parte musical como nos versos.

A seleção das músicas será feita por uma comissão de convidados da secretaria de Eventos. A divulgação das músicas selecionadas será no dia 20. Serão selecionadas 15 músicas finalistas, sendo 10 do tema Livre e cinco para o tema da Ecologia. Não haverá premiação em dinheiro e os melhores colocados receberão apenas troféus de participação.

Fotos: Divulgação / PMAR

Publicado antes na edição impressa do Tribuna Livre (nº 321)

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/montanhistas-alertam-sobre-a-preservacao-do-acesso-ao-pico-do-frade/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome