Alunas do projeto Ajax, em Angra dos Reis

A iniciativa Projeto Social Ajax dará início no próximo 7 de agosto, à formação de balé ‘Pequena Princesa’. Mais de 50 crianças e adolescentes, com idade entre 3 e 15 anos, serão atendidos gratuitamente pela entidade, que contará com equipe completa de profissionais nas áreas artística e pedagógica. Além das oficinas, o ‘Pequena Princesa’ deverá contar também com a participação de bailarinas convidadas em aulas práticas, a fim de despertar em cada participante, um melhor desenvolvimento técnico. Complementando as oficinas e outras atividades práticas, o projeto vai oferecer palestras com profissionais de dança, sobre o processo de profissionalização.

O projeto ‘Pequena Princesa’ será custeado por meio da Lei de incentivo do município e conta com o patrocínio das empresas locais como a Viação Senhor do Bonfim. Ao final das oficinas de formação haverá oito apresentações no Teatro Municipal, para promover a formação de público. Familiares e amigos dos participantes também deverão acompanhar os espetáculos, que devem chegar a até 1.680 pessoas.

O período de inscrições para o projeto ‘Pequena Princesa’ será aberto na segunda-feira, 2 e irá até o dia 13 de agosto. Para evitar aglomeração, as inscrições devem ser agendadas pelo telefone (24) 99842-5608. Vagas limitadas. O projeto ‘Pequena Princesa’ tem sede na rua da Conceição, 213, sala 305, no Centro de Angra dos Reis.

Projeto Ajax existe desde 1996 no Centro de Angra
O projeto Ajax existe desde outubro de 1996, quando as lideranças do Morro da Caixa D’Água, no Centro de Angra dos Reis, desenvolveram um projeto social em resposta à falta de oportunidades . O Projeto Social Ajax é coordenado desde então pelo líder comunitário Dito Pereira, que mais uma vez lidera a iniciativa de balé.

Foto: Divulgação/Luiza Câmara
Iniciativa Ajax de Balé é coordenada por Dito Pereira

O Ajax reúne seus esforços também em torno do único movimento comunitário local, um time de futebol. Ao longo do tempo, conseguiu agregar projetos educacionais complementares à escola, e aos poucos foi introduzindo outras atividades, tais como balé, curso de inglês, alfabetização infantil, pintura em tela e teatro.

O Ajax luta para se conservar como uma alternativa às crianças e jovens das comunidades periféricas, fortalecendo a autoestima, ensinando valores que os façam acreditar que são capazes de realizar seus sonhos e mudar a realidade em que vivem.

Fotos: Divulgação / Luiza Câmara

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/bailarina-cria-projeto-social-de-danca-em-paraty/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome