O vereador Nilton Alves de Faria, o ‘Neném’ (DEM), atual presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, recebeu na semana passada, o Presidente da 5ª Subseção da OAB/Volta Redonda, Rodrygo Monteiro e o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem, Rodolfo Levenahgem, para discutirem a ordem de vacinação contra a Covid-19 no município. Na ocasião, os dois advogados entregaram ao vereador uma minuta com o projeto de inclusão das pessoas com deficiência no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19 em Volta Redonda.

No mesmo dia, o presidente Neném esteve com o prefeito Antônio Neto (DEM), que revelou e tranquilizou a todos sobre o fato de que já existe esta prioridade, e que em breve serão vacinados estes grupos de cidadãos, de acordo com a chegada de mais vacinas ao município.

Maio Amarelo — A Câmara Municipal de Volta Redonda mais uma vez mudou a cor da fachada de seu prédio para AMARELO, para promover a empatia e a humanização das estatísticas de acidentes de trânsito e chamar atenção sobre como a impaciência e a intolerância refletidas nas atitudes das pessoas quando dirigem; a Campanha Maio Amarelo tem como tema ‘Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito’.

O movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o poder público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o objeto em questão: ‘segurança viária’ com o alvo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito. Apesar da diminuição do número de mortes nos últimos anos, o trânsito brasileiro ainda mata milhares de pessoas todos os anos. Em 2019, quando foi divulgado o último levantamento pelo Ministério da Saúde, foram mais de 31 mil vidas perdidas.

O presidente da Casa Legislativa, Nilton Alves de Faria, o ‘Neném’ (DEM), alerta que enquanto desrespeitarem as regras e as Leis, pode ser por um pedestre, um ciclista, um motorista, um passageiro ou um motociclista todos correm risco por falta de consciência e amor ao próximo.

— Vou continuar aderindo às campanhas, faço questão de sempre iluminar a fachada da CMVR por um mês para sinalizar aos munícipes e, através de uma simples iluminação levantar questionamentos e discussões do quanto o respeito nas ruas deve prevalecer, e que não importa se você está na direção do carro ou atravessando a rua, independente do lugar que você esteja, sim você é um ser humano e merece respeito — concluiu Neném.

  • Fotos: Divulgação/CMVR

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/atuante-comissao-da-camara-de-volta-redonda-cobra-secretarios/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome