2009 foi o ano de Lula: ‘o cara’ que tenta tirar o povo da ‘merda’

0
454

Lula esteve impagável em 2009. Com tiradas inigualáveis, uma retórica que assusta e ao mesmo tempo encanta, o presidente brasileiro abusou das metáforas, das comparações, das frases de efeito e até mesmo dos termos de baixo calão. Só mesmo Lula para permitir-se ‘descer o nível’ e ainda encerrar o ano com quase 80% de aprovação, apesar do esforço de setores da mídia de demonizar seu Governo.

Em 2010, o presidente estará com sua verve ainda mais vívida. É ano de eleição e Lula precisará mesmo de muito gogó para viabilizar a improvável eleição da ministra Dilma Roussef à chefia do Palácio do Planalto. Será um ano inesquecível para a instituição da Presidência.

Apesar da retórica e dos excessos de Lula, o presidente teve, em 2009, possivelmente, o seu melhor ano à frente do país. Sem crises políticas relevantes no seu entorno, driblando e empurrando a oposição com a goela e colhendo os louros de um reconhecimento quase inacreditável no exterior, Lula foi desde o ‘cara’ de Obama até o prêmio de personalidade do ano no jornal ‘Le Monde’, passando por duas estadas vitoriosas em Copenhague: na escolha da sede das Olimpíadas do Rio, em 2016 e na Cop-15, onde o presidente brasileiro teve atuação de destaque, ofuscando até mesmo o querido Obama. E, de quebra, ainda virou filme.

Aí ao lado, no nosso ‘Falou, tá falado’ especial, colocamos quatro frases ditas por ou sobre o presidente, para marcar o ano que consideramos ter sido, o ano de Lula.

Nenhum Comentário