Mais de 15 mil mudas serão plantadas em Volta Redonda até o final de 2020

0
563

Dentro de uma ação do governo municipal, que faz parte de um projeto de arborização voltado às áreas urbanas de Volta Redonda, serão plantadas mais de 15 mil mudas em todo o município até o final de 2020.

Quatro mil já foram plantadas em diversos pontos da cidade, numa ação que prevê o plantio de 400 km de mudas. O prefeito Samuca Silva afirmou que a intenção é transformar Volta Redonda numa cidade verde, com o avanço do plantio nos bairros com abertura dos berços – buracos abertos e preparados com terra preta e adubada para receber as mudas – e plantio de espécies nativas.

– Além dos parques naturais que estamos investindo, queremos deixar como legado uma cidade verde, que preserva e também cuida do meio ambiente, ampliando as faixas de plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. Mais verde, mais florestas e mais saúde para a população – afirma o prefeito.

O município está investindo em programas de conservação da natureza, resultando na ampliação da área verde por habitante. Dois grandes projetos serão aplicados por meio de verba de uma multa ambiental. O primeiro deles é a implantação do Jardim Botânico, na Ilha São João; o outro, a arborização das vias urbanas da cidade.

Serão plantadas cerca de 300 espécies diferentes, originais da mata atlântica da região, com o objetivo de resgatar espécies raras e ameaçadas de extinção. Os plantios são feitos no padrão internacional, no espaçamento, com as espécies corretas e intercaladas – todas elas contando com identificação.

 

 

Fotos: Geraldo Gonçalves / Secom VR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Nenhum Comentário