A Fundação de Turismo de Angra dos Reis já está nos últimos preparativos para a festa de final de ano na cidade. Como de costume, as atrações principais serão na praia do Anil, no Centro. No sábado, 29, a atração será o show da dupla Marcos & Belutti (foto), do hit ‘Domingo de Manhã’, e no domingo, 30, a noite será de Thiago Brava que, em 2017, lançou o single ‘Dona Maria’e explodiu nas paradas. A música sertaneja dará o tom no fim de ano em Angra.

Já a noite da virada do ano será ao som da banda Mistureba, de Volta Redonda, que toca samba, pop, MPB, axé, pagode e funk. Despontando no cenário nacional no Carnaval deste ano a Mistureba foi uma das bandas convidadas para o camarote do cantor Gilberto Gil, o Expresso 222, durante a folia de momo em Salvador.

Procissão Marítima — A Procissão de Ano Novo, no dia 1º, dará R$ 30 mil em prêmios nas categorias Alegoria, Animação e Originalidade. Os interessados em concorrer aos prêmios devem se inscrever até o dia 31 de dezembro, no Centro de Informações Turísticas (CIT) da Praia do Anil ou na sede da TurisAngra, na avenida Júlio Maria, 10, no Centro.

— O público pode esperar uma grande virada de ano na Praia do Anil, com queima de fogos, muita paz e diversão. Além disso, estamos fechando as atrações que vão agitar a Vila do Abraão, na Ilha Grande, de 29 a 31 de dezembro. Angra estará preparada para receber os turistas e será um grande réveillon — destacou o presidente da Fundação TurisAngra, João Willy.

Cidade Histórica — Já Paraty terá três festas de virada de ano em 2018 (cartaz acima). O réveillon na cidade terá música e fogos no Centro Histórico, na praia do Pontal e em Jabaquara, a novidade da programação. As comemorações tradicionais da própria população na praça da Igreja Matriz e na praia do Pontal foram mantidas.

A principal queima de fogos será na praia do Pontal. Os fogos também podem ser vistos na Terra Nova, de frente para a baía da cidade. No Jabaquara (foto) também vai ter contagem regressiva e queima de fogos.

Na praia do Pontal, o público poderá requebrar com o grupo Aglomerou, que aquece a galera para a contagem regressiva com samba e pagode. Os sambistas trazem sucessos atuais com uma batucada boa que vai fazer todo mundo dançar. A Banda Let´s Dance embalará o comecinho de 2019 com diversos ritmos.

No palco do Jabaquara estará a banda paratiense Frank Cadillac com clássicos do rock nacional e internacional e com muita autenticidade. De Elvis Presley a Plebe Rude, de Bob Dylan à Legião.

No palco Matriz o Soul Batuque começará a agitação antes da virada. Os meninos da Praia Grande embalam o público com muito soul e samba. O clima na cidade é de otimismo com o Verão.

Ilha Grande — A Vila do Abraão deve concentrar a maior parte do público que passará o réveillon na Ilha Grande. Como de costume é aguardada ocupação recorde nas pousadas e casas da localidade. Em parceria com a Associação dos Meios de Hospedagem, a prefeitura de Angra dos Reis apoiará três dias de comemoração no bairro, começando no sábado, 29.

O palco será montado em frente ao destacamento da Polícia, que terá reforço de agentes durante o final de semana. A música vai começar a partir das 20h, com a apresentação de DJ’s. Em seguida, haverá bandas com música ao vivo, tocando vários ritmos. Veja a programação divulgada pela prefeitura de Angra:

Réveillon Vila do Abraão – Ilha Grande

Sábado – 29/12
20h- DJ Junior Oliveira
21h – Abraão Beach Band
00h – Banda Ruana
1h – Banda Brothers

Domingo – 30/12
20h30 – DJ Junior Oliveira
21h30 – Banda Mistureba
23h30 – Via-Jah (foto)

Segunda-feira – 31/12
20h – DJ Junior Oliveira
22h – Abraão Beach Band
0h15 – Capital Elétrico

Fotos: Divulgação / assessorias

Publicado antes na edição 236 do jornal Tribuna Livre.

GOSTOU DESTE TEXTO?
Assine o jornal Tribuna Livre e receba a edição impressa. Clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome