A Vila Encantada de Natal, evento que fez sucesso em todo o Brasil no ano passado, vai passar esta semana por Paraty e Angra dos Reis. Apresentado pela distribuidora de energia Enel e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Vila traz à região uma programação repleta de magia e efeitos especiais, que busca iluminar os corações do público ao resgatar os valores humanos da tradição natalina.

Em Paraty a apresentação é neste sábado, 1º, na Praça da Igreja Matriz e em Angra, no domingo, 2, na Praça Zumbi dos Palmares. As duas cidades são as primeiras de outras seis do Rio por onde a atração vai passar. Depois virão Cantagalo (dia 4/12), Quissamã (5), Rio Bonito (6), São Pedro da Aldeia (7), Cabo Frio (8)  e Itaboraí (9).

Paraty — Em Paraty, a programação começa cedo, no salão da Igreja Matriz com oficina de enfeites natalinos feitos com materiais recicláveis, em dois horários: de 10h às 12h e de 14h às 16h. Após a oficina, um mutirão voluntário à tarde realizará a decoração com os enfeites produzidos e promove a inauguração da árvore natalina no local. Para participar da oficina de enfeites de Natal, os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp (21) 97251.5957, para se inscreverem e participar.

Às 17h, o espetáculo é o Globo de Neve Gigante, uma réplica dos globos de cristal em neve. Pais e filhos poderão se divertir e tirar fotos com a atração. Logo em seguida começa a decoração da árvore de Natal da Praça e às 18h30 haverá apresentação da orquestra Pequenina Calixto na Igreja Matriz. A orquestra da escola municipal de Paraty está fazendo sucesso por onde passa.

A atração mais importante do dia será às 20h, com o espetáculo teatral ‘Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina’, apresentação que emociona e sensibiliza os corações com os personagens Papai Noel (interpretado por Beto Vandestten); a Árvore de Natal, o Duende, a Estrela e o Boneco de Neve.

O espetáculo tem efeitos especiais surpreendentes e um cenário produzido de animações interativas, transformando a carreta palco em um grande acontecimento nas localidades onde se instala. Além do espetáculo, acontece também a exibição do curta metragem ‘Olaf – em uma aventura congelante’, que relata as aventuras da rena Olaf (às 19h30). Os eventos têm entrada gratuita.

Angra — Em Angra dos Reis, a programação é a mesma e com os mesmos horários. Tudo começa às 10h do domingo, 2, com a oficina de enfeites de natal na Casa Larangeiras e segue depois com o espetáculo Globo de Neve Gigante, às 17h, a apresentação do curta metragem ‘Olaf – em uma aventura congelante’ às 19h30 e logo em seguida o espetáculo Vila Encantada. As apresentações acontecem numa carreta adaptada e encanta o público por onde passa.

— A Vila é um projeto lúdico e pedagógico que ao mesmo tempo diverte e sensibiliza. A base para concepção de todas as atividades foi construída a partir da integração de uma filosofia de cuidado: o cuidado consigo; o cuidado com o outro e com toda a comunidade. Nosso objetivo primordial é o de integrar essas cidades e as comunidades envolvidas, tanto nas oficinas e na decoração da praça onde vamos trabalhar a geração de conhecimento, quanto para assistir ao filme e ao espetáculo juntinho com toda a família, compartilhando essas inspirações. O sentido da Vila está exatamente aí, quando acontece o encontro e a troca entre as pessoas. Esse é o propósito e o que faz tudo valer a pena — destaca Priscylla Mesquita, diretora geral do evento.

Fotos: Divulgação / Grupo Manga

Publicado antes na edição impressa do Tribuna Livre (nº 233).

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome