Atendendo a 26 bairros localizados em Angra dos Reis, 20 blocos de sirenes de alerta e alarme serão reparados para voltar ao funcionamento a partir dos meses de maior intensidade de chuva – dezembro a março.

As sirenes foram implantadas pelo governo estadual em setembro de 2014, mas desligadas em abril de 2016 por falta de verba. Entendendo a importância dos equipamentos para garantir a segurança dos moradores das áreas de risco, o serviço está sendo reativado pelo governo municipal, por meio de um contrato emergencial.

A empresa responsável pelo serviço e a equipe da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil foram a campo na última quinta-feira, 29, para as primeiras avaliações relacionadas às reparações.

– Estivemos nos bairros da Gamboa do Belém e Santa Rita do Bracuí. Vamos fazer todas as manutenções necessárias para que, o quanto antes, elas voltem a funcionar. Além disso, faremos o remanejamento de alguns aparelhos, para que o som possa se propagar melhor nas comunidades – explicou o secretário executivo de Proteção e Defesa Civil, Jairo Fiães.

A Defesa Civil municipal está providenciando a compra de três sirenes móveis, que vão funcionar como alto-falantes potentes em cima das viaturas. Elas poderão, em alguma eventualidade, substituir as sirenes fixas, de acordo com as necessidades específicas dos bairros.

 

Foto: Divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome