Entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, a Seja Digital vai realizar diversas ações nesta semana para informar à população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que vai acontecer no dia 28 deste mês em Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty e outras 56 cidades do Interior do Rio de Janeiro. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital.

Pessoas que não sabem se têm direito ao kit gratuito – com antena digital e conversor – devem ligar gratuitamente no 147 ou acessar o site sejadigital.com.br/kit, com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos, para verificar e também agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. Mais de 500 mil kits gratuitos estão disponíveis para serem distribuídos.

 

De porta em porta

 

Um trabalho de mobilização de porta em porta será efetuado em Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty, nesta semana, pela Seja Digital. O objetivo é auxiliar as famílias que têm direito aos kits gratuitos a realizar o agendamento, escolhendo o dia, horário e local para a retirada dos equipamentos, além de tirar dúvidas sobre como ter acesso ao sinal digital. Os mobilizadores também auxiliam a população que está encontrando dificuldades para instalar a antena digital e o conversor.

A entidade, juntamente com um grupo de antenistas do Espaço Cidadania e Oportunidades Sociais (Ecos), também vai percorrer bairros das três cidades para realizar instalações gratuitas de conversores e antenas digitais. A ação é uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação.

 

 

Ação Porta em Porta

 

Horário: das 9h às 17 horas

 

Terça-feira, dia 13 – bairro: Trindade (Paraty);

Quarta-feira, dia 14 – bairro: Paraty Mirim (Paraty);

Quinta-feira, dia 15 – bairro: Parque Mambucaba (Angra dos Reis);

Sexta-feira, dia 16 – Serra do Piloto (Mangaratiba).

 

 

 

Mutirão de Instalação

 

Horário: das 9h às 17 horas

 

Terça-feira, dia 13 – bairro: Banqueta (Angra dos Reis);

Quarta-feira, dia 14 – Praia do Saco (Mangaratiba);

Sexta-feira, dia 16 – Bairro: Morros (Mangaratiba);

Sábado, dia 17 – Bairro: Japuíba (Angra dos Reis).

 

 

Fotos: reprodução

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome