O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSDB), garantiu que a prefeitura não vai autorizar nenhum reajuste no preço das passagens de ônibus na cidade até o final de 2020, data em que se encerra o atual período desta gestão. A promessa de Samuca foi feita há duas semanas a representantes de pelo menos 48 associações de moradores da cidade, que aproveitaram o encontro para apresentar ao prefeito, algumas queixas sobre o transporte coletivo na cidade, incluindo horários irregulares de ônibus e contra a dupla função de motoristas/cobradores.

— Enquanto eu for prefeito, no meu mandato não haverá aumento de passagem dos ônibus — garantiu Samuca, sob aplausos das lideranças comunitárias.

A reunião com as lideranças comunitárias foi no auditório da própria prefeitura. Samuca também disse aos representantes das comunidades que quer fazer encontros regulares com as associações. Além de responder às questões apresentadas, o prefeito aproveitou para prestar contas do trabalho feito pelo governo municipal desde 2017.

“Enquanto eu for prefeito, no meu mandato não haverá aumento de passagem dos ônibus”

Samuca citou que mesmo tendo herdado dívidas de mais de R$ 1,7 bilhão, precatórios e indenizações a pagar, os pagamentos a fornecedores e servidores públicos foram mantidos e organizados. O prefeito confirmou ao presidente da Associação do Vila Brasília, Carlos Antonio de Souza,  a construção da UPINHA da Saúde no bairro. E destacou a meta de reformar 50 escolas até o fim do ano que vem, sendo que 32 escolas já foram reformadas.

— É bom termos este diálogo porque este é um compromisso com  a cidade. É com muita dedicação em manter este diálogo que conseguiremos resolver os problemas do município, porque esta é uma conversa técnica, sem nenhuma cor ou ideologia política. As associações apresentam as demandas e vamos encaminhar conjuntamente as soluções. Estamos aqui para resolver os problemas — frisou o prefeito Samuca.

Fotos: Geraldo Gonçalves / PMVR

Publicado antes na edição impressa do Tribuna Livre (Edição 248A).

GOSTOU DESTE TEXTO?

Assine o jornal Tribuna Livre e receba a edição impressa. Clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome