Cumprindo um compromisso assumido durante a campanha de 2016, o prefeito angrense Fernando Jordão (MDB) assinou no sábado, 29, a cessão do antigo clube GDV (Grêmio Desportivo Verolme), em Jacuecaganga, para a Fundação dos Trabalhadores do Estaleiro Verolme (Funtresve). Agora será a Funtresve a responsável por administrar o espaço.

O objetivo da parceria selada através das assinaturas do prefeito Fernando Jordão e do presidente da Funtresve, Luiz Fernando Neves de Figueiredo, em cerimônia efetuada no próprio local, é assegurar a conservação e a manutenção do espaço, possibilitando a retomada da prática esportiva em benefício da população.

– Este momento é muito importante, pois marca a construção de um grande projeto que eu acredito ser possível. O nosso desejo é que este espaço valorize as famílias de Jacuecanga e dos trabalhadores metalúrgicos, assim como toda a cidade. Que as nossas crianças possam se divertir, jogar bola e usar a piscina, praticando esporte – afirma o prefeito Fernando Jordão.

De acordo com o termo de cessão, a Funtresve passa a gerir a área de 41,786m² do GDV, com ginásio poliesportivo, campo de futebol, piscina e área de apoio, por um prazo determinado previamente – cinco anos.

– Contamos com o apoio do pessoal ligado ao esporte e de toda a população para reerguermos juntos esse importante local que marcou a história da nossa cidade. Nosso objetivo, através de mutirões e outras ações, é melhorar o espaço até o fim do ano para que, em 2019, o clube esteja funcionando e possa receber eventos comunitários, religiosos e até pequenos shows – frisa o presidente da Funtresve.

De acordo com Luiz Fernando Neves de Figueiredo, a expectativa é de que a piscina do GDV comece a ser utilizada para atividades e ações organizadas pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer já na primeira quinzena de outubro deste ano.

– Com esta parceria, esse espaço que está abandonado há tanto tempo e com a estrutura depredada ganhará nova vida.  Nosso objetivo é oferecer aqui todas as atividades esportivas que hoje a prefeitura oferece nos polos – declara o secretário executivo de Esporte e Lazer, Luiz Bambu.

 

Foto: Anderson Tavares / PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome